Tatuagens do Neymar: veja as fotos e os significados dos principais desenhos

Última atualização:

O jogador de futebol Neymar é famoso não somente por mandar bem em campo, mas também pelas tatuagens que possui em seu corpo. A verdade é que esse tipo de arte sempre tem um significado especial e segundo o próprio jogador, com ele isso não é diferente.

As tatuagens de Neymar são bem diversificadas. Algumas são homenagens a sua família enquanto que outras representam características do jogador e o que ele busca em sua vida.

Quem acompanha o craque de perto sabe que são cerca de 40 tatuagens que ele possui em seu corpo. Saiba agora o significado dos principais desenhos e escritos que fazem parte das tatuagens do Neymar Jr.

Significados e fotos das tatuagens do Neymar

1. Braços

De todas as tatuagens do Neymar, as que estão nos braços chamam bastante atenção, já que podem ser vistas a todo momento.

Tatuagem Neymar Tigre no braço

Na parte de baixo do braço esquerdo está um tigre, que representa coragem. Para o jogador é uma forma de expressar que ele sempre luta pelo que quer e vai atrás de seus sonhos.

Tatuagem do Neymar no braço: cruz e coroa

Na parte superior do braço esquerdo Neymar tatuou uma cruz com uma coroa. Em volta da cruz se encontra os dizeres: Coríntios 9:24-27 e logo abaixo a frase: Todos correm. Aqui a ideia foi trazer uma citação bíblica, que você já deve ter visto em outras tatuagens do craque.

Tatuagem Neymar braço clave de sol

No braço direito, na parte superior interna, há o desenho de uma clave de sol. Já na parte superior externa deste braço o jogador fez uma homenagem a sua irmã, tatuando seu rosto.

Tatuagem do Neymar no braço: family (família)

No braço esquerdo, na parte inferior interna está a palavra “Family”, família em inglês, que representa o quanto Neymar se importa e valoriza seus familiares próximos.

Na altura do ombro, no braço esquerdo, o craque tatuou um diamante. É um símbolo de resistência e energia, muito ligado a características de Neymar e ao que ele busca para si.

2. Pescoço

Tatuagem do Neymar no pescoço

Quando falamos de tatuagens do Neymar no pescoço, as mais chamativas são:

  • A cruz com asas na parte de trás do pescoço, com a citação de um livro da bíblia, enfatizando novamente seus valores religiosos;
  • A frase tudo passa, do lado esquerdo, que o faz lembrar que tudo na vida é passageiro, inclusive as dificuldades. É um lembrete de que é preciso aproveitar ao máximo todos os momentos;
  • Andorinhas, no lado esquerdo do pescoço, próximas a orelha. São símbolo de liberdade e também de coragem;
  • O número 4 em algarismos romanos. Mais um símbolo ligado a sua família, representando o total de integrantes, ele, sua irmã e seus pais.

3. Pernas

Quem nunca observou as tatuagens do Neymar na perna? São várias e todas tem um significado diferente.

Na parte da frente da perna direita o craque ressaltou novamente sua fé na religião, com a frase “Que Deus me abençoe”. Na parte frontal da perna esquerda a continuação da frase “E me proteja”.

Ousadia e alegria

Outras duas tatuagens marcantes nas pernas do craque são as palavras “ousadia” e “alegria”. Próximas aos tornozelos na parte traseira de cada perna. São marcantes para Neymar e segundo ele, seu direcionamento de vida: Ousar e viver momentos de alegria.

Tatuagem do Neymar na panturrilha

Na panturrilha esquerda o jogador quis lembrar de suas origens, quando ainda era menino. O desenho é de uma criança – um menino – com uma bola na mão e um boné na cabeça. A criança está de costas olhando para alguns elementos que eram o sonho do pequeno Neymar e que hoje são realidade: a casa própria, o campo de futebol e uma taça – que pode representar muitas vitórias.

Na panturrilha direita a tatuagem de um menino sentado em cima de uma bola de futebol coroada representa seu passado e ao mesmo tempo suas conquistas, até onde o jogador conseguiu chegar.

4. Costas

Tatuagem do Neymar nas costas

Nas costas algumas marcantes tatuagens Neymar são:

  • A palavra “Blessed”, que é abençoado em inglês. Fica logo abaixo da cruz com asas que o jogador fez no pescoço e está ligada a sua fé;
  • Homem aranha e o Batman estão logo abaixo da palavra “Blessed” e são tatuagens que representam dois super-heróis que o jogador é fã. São recentes e ocupam boa parte das costas de Neymar;

5. Mãos

Tatuagem do Neymar nas mãos: Leão

Neymar tem tatuagens em suas mãos. A mais visível é o leão, desenhado na mão esquerda. Assim como o tigre, representa parte da personalidade do jogador, pois simboliza coragem e força.

Tatuagem do Neymar na mão: love

Na mesma mão, mas na lateral, o craque tatuou a palavra “Love”, que significa amor. Quando questionado sobre a razão da tatuagem ele explique que representa seu amor pela família, por sua profissão e também pela vida.

Entre o dedo polegar e indicador da mão direita Neymar optou por tatuar uma cruz, novamente representando sua fé.

Antes de fazer o leão na mão esquerda, o jogador tinha uma âncora desenhada próximo ao polegar e indicador. Seu significado era estabilidade.

6. Dedos

Tatuagem do Neymar no dedo: coroa

Os dedos do jogador também são tatuados. São pequenos desenhos, mas bastante representativos para ele, como:

  • Coroa, no indicador da mão direita. Pode ser vista como um símbolo de poder;
  • Coroa da rainha, no dedo anelar da mão esquerda. O jogador afirma que representa uma aliança e que a fez pensando no momento em que se casar;
  • .. no dedo indicador da mão esquerda. Quando questionado, Neymar disse que seria um pedido sincero para que as pessoas busquem o silêncio e evitem ficar fazendo críticas ou dando opiniões desnecessárias. 

7. Peito

Tatuagens do Neymar no peito

No peito o craque possui duas tatuagens. A primeira foi feita em homenagem a seu pai e apresenta uma oração que ambos costumam fazer antes das partidas. Como plano de fundo da mensagem a palavra “Pai”.

A segunda das tatuagens de Neymar que fica no peito é a frase “Gigante por Natureza”, uma referência ao hino nacional brasileiro.

8. Pulsos

Tatuagens do Neymar no Pulso

Nos pulsos de Neymar também se encontram algumas tatuagens. No esquerdo a frase “Deus é fiel”, novamente reforçando sua fé. Outra marcante tatuagem que se encontra no pulso do jogador é o nome de sua irmã “Rafaella”, provando o quanto ele realmente valoriza seus familiares.

Agora você já conhece algumas das mais famosas tatuagens de Neymar. O que achou? Você sabia que o craque tinha tantos símbolos e frases gravados em seu corpo? Conte nos comentários!