Tatuagens do Justin Bieber: significados dos desenhos escolhidos pelo cantor

Última atualização:

O astro da música pop Justin Bieber começou sua carreira bem jovem, ainda na adolescência. Hoje já mais velho e ainda conquistando a todos com suas músicas, o cantor chama a atenção também devido aos desenhos e palavras que compõe as tatuagens do Justin Bieber.

O cantor internacional já assumiu gostar muito de tattoos e está sempre exibindo algum traço novo em suas redes sociais. Aos 23 anos de idade, Justin tem diversas tatuagens em seu corpo. Ele começou a se tatuar antes de completar a maioridade, tanto que fez o primeiro desenho com a autorização do pai.

Você é fã do cantor e quer saber mais sobre o significado das tatuagens de Justin Bieber? Continue a leitura deste artigo e descubra!

Gaivota

A gaivota foi a primeira tatuagem feita pelo cantor. Está localizada em seu quadril e parece se tratar de uma tradição de família, tanto que seu pai possui o mesmo desenho tatuado no corpo. Foi feita no ano de 2010.

Dentre os significados comuns deste desenho estão liberdade, desenvoltura e comunicação. Tem tudo a ver com o cantor, não concorda?!

Palavra Yeshua

Essa tatuagem Justin Bieber também foi feita quando o cantor tinha menos de 18 anos de idade. Inclusive ele e o pai possuem a mesma palavra, tatuada no mesmo local, que no caso é a lateral esquerda das costelas. Foi feita no ano de 2011.

Yeshua significa Jesus e está escrito em hebraico. Provavelmente um sinal da fé do astro teen.

Palavra Patience

Depois de passar algum tempo sem fazer tatuagens, Justin escolheu uma palavra bem específica para marcar em seu pescoço. Patience é traduzido ao português como paciência. O cantor nunca explicou o motivo da escolha da palavra, mas pode significar o quanto é importante ser paciente em todas as situações da vida.

Nesta foto de julho de 2017 é possível ver a palavra tatuada no pescoço de Justin.

Rosto de Jesus Cristo

Em sua panturrilha esquerda Justin optou por tatuar o rosto de Jesus Cristo. O desenho é bem visível e muito bonito, foi feito no ano de 2011. Provavelmente está ligada a sua fé e religiosidade. Um lembrete na própria pele.

View this post on Instagram

New fav shoe

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

Nesta foto de julho de 2016, publicada em seu Instagram, é possível observar parte da tattoo.

Título do álbum Believe

O cantor gosta de marcar em sua pele o título de seus álbuns de sucesso. Tanto que Believe foi uma das primeiras tattoos a aparecer em seu braço esquerdo. Traduzida como acredite, mais do que uma homenagem ao álbum, pode ser também um lembrete de que sempre deve acreditar em seus sonhos.

Coroa

Em seu peito, na parte superior esquerda, se encontra outra marcante tatuagem do Justin Bieber. Se trata de uma coroa, que para ele representa o sucesso.

Tatuagens de coroa também significam liderança, poder, imortalidade, justiça e autoridade.

Nesta foto de junho de 2016 é possível ver a coroa que Justin tatuou. É um desenho simples, mas bastante marcante.

Clave de sol

Como muitos astros da música, o cantor também tem sua tatuagem de símbolos musicais. Justin fez uma clave de sol, logo atrás da orelha esquerda. Seu significado é diretamente ligado com música. O amor por cantar e pelas canções.

View this post on Instagram

Karla @xkarla

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

Nesta foto de agosto de 2017 é possível observar a clave de sol. Discreta e quase escondida atrás da orelha do cantor.

Mãos em oração

Na perna esquerda, muito próximo ao rosto de Jesus Cristo, Justin também tatuou duas mãos em posição de oração. Novamente uma demonstração de sua fé. Foi feita no ano de 2012.

Palavra Purpose

Logo acima do umbigo Justin novamente fez uma tattoo em homenagem a outro de seus álbuns musicais. Purpose foi escrita com letra diferente e quase não se destaca junto as outras tatuagens que o cantor tem no abdômen.

View this post on Instagram

SOO MUCH CONTENT

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

Aqui uma foto em que é possível ver a tatuagem. Justin postou em fevereiro de 2017 em seu Instagram.

Índio

Em suas costas, na lateral esquerda, o cantor optou por tatuar um índio. Mais especificamente um índio canadense, símbolo de um time de hóquei do Canadá. Segundo o astro, a tatuagem é uma homenagem ao seu avô, que costumava levá-lo para assistir aos jogos.

Tatuagens de índio são também uma forma de transmitir a história dos povos indígenas, além de representarem guerreiros e até mesmo proteção contra espíritos ruins.

Nesta foto de junho de 2017, publicada no Instagram do cantor, é possível ver claramente sua tatuagem.

Águia

No ano de 2014, logo após deixar a prisão, Justin Bieber decidiu tatuar uma águia em sua barriga. Essa tatuagem foi feita junto com o texto “sono of God”.

Tattoos de águia significam força e triunfo, mas para os cristãos também podem estar ligadas a ressureição de Cristo. No caso do cantor, a escolha do desenho pode estar ligada a ambos os significados, já que sabemos que Justin é alguém que acredita em Deus e ao mesmo tempo estava lidando com uma saída da prisão.

Nesta foto de julho de 2017 é possível ver a águia na barriga do cantor.

Frase Son of God

Logo acima da águia citada anteriormente, o astro teen tatuou a frase “Son of God”, que significa filho de Deus. Foi feita também após o cantor sair da prisão, no ano de 2014 e está ligada a sua religiosidade.

Pode se tratar também de um lembrete de que, apesar de errar, ele continua sendo filho de Deus.

Algarismos romanos

Também em seu peito, do lado direito, o cantor tatuou alguns algarismos romanos. Seguindo a linha de outros astros da música, para Justin também se trata de uma data importante. É o ano de nascimento de sua mãe, 1975. Foi feita no ano de 2013.

Nesta foto, postada em março de 2016, é possível ver a tatuagem dos algarismos romanos acompanhada de outras que o cantor já havia feito, como a coroa e o título do álbum Purpose.

Tigre

Em seu braço esquerdo, o astro pop optou por tatuar um tigre. Para ele é uma representação de força e poder e está diretamente ligado à sua carreira artística. Além dos significados que Justin atribuiu, tattoos de tigre também representam beleza, orgulho, coragem, liberdade, paixão e até mesmo independência.

Em maio de 2016, Justin postou esta foto em sua conta do Instagram e ali é possível enxergar parte do tigre que adorna seu braço esquerdo.

Salmo 119:105

Mais uma tatuagem ligada a fé e religiosidade. Em suas costas, na parte superior direita, o cantor tem tatuado o Salmo 119:105: “Your word is a lamp for my feet, a light on my path”, que pode ser traduzido como “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

Nesta foto, publicada em maio de 2016, é possível ver claramente o Salmo que Justin escolheu marcar em sua pele.

Cruz

Exatamente no meio do peito, o famoso decidiu tatuar uma cruz. Outra tatuagem muito ligada a sua religiosidade. Os detalhes do desenho fazem com que pareça estar em 3D.

Tatuagens de cruz estão ligadas a ressureição de Cristo, mas também representam mudanças que ocorreram na vida ou na personalidade de uma pessoa.

View this post on Instagram

Follow me on snapchat my username is rickthesizzler

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

Nesta foto de dezembro de 2015, é possível ver a tatuagem e seus detalhes.

Há mais tatuagens do Justin Bieber, porém o foco foi mostrar algumas das mais marcantes. Você pensa em copiar o cantor em algum de seus desenhos ou frases? Vale a pena se inspirar em suas tattoos.