Tatuagens do Lucas Lucco: significados, desenhos e fotos

Última atualização:

O cantor brasileiro Lucas Lucco é adepto de tatuagens e possui várias em seu corpo. Além de cantar, Lucas também compõe suas próprias músicas. Em relação a tatuagem do Lucas Lucco no braço, há uma que foi feita apenas por ter gostado do desenho.

Várias vezes o famoso já foi questionado por fãs e pela imprensa sobre o significado de suas tattoos, mas a verdade é que algumas não tem nenhum motivo especial para estarem em sua pele. Refletem apenas algo que ele achou bonito e decidiu que valia a pena ser tatuado.

Se você é fã do cantor e quer saber mais sobre suas tatuagens, continue acompanhando este artigo. Para facilitar vamos separar os desenhos e frases de acordo com a parte do corpo em que se encontram:

Nas costas

Vídeo em que aparecem as tatuagens das costas do cantor.

Em se falando de tatuagem do Lucas Lucco nas costas, o cantor possui uma bem marcante. Se trata de uma caveira, com uma borboleta. Há outras tatuagens que estão nas costas do cantor, como é o caso da assinatura de seu pai, logo acima da caveira.

A assinatura do pai é um lembrete da família, algo que ele deseja manter em sua pele, já a borboleta e a caveira nunca foram explicadas pelo cantor, mas podem ter os seguintes significados:

  • Borboletas significam transformação, criatividade e até mesmo contato com a natureza.
  • Caveiras podem significar a morte, mas também estão ligadas ao sentido de força e superação.

Como Lucas Lucco fez a borboleta logo acima da caveira, o provável significado é a mudança, superação e constante transformação.

Na perna

Foto do Instagram de Lucas Lucco, em que vemos algumas tatuagens de sua perna direita.

Nas pernas o cantor possui diversas tatuagens, sua perna direita já está totalmente tatuada, a ponto de ficar difícil identificar todos os desenhos.

Na mão

A misteriosa tatuagem na mão direita do cantor Lucas Lucco.

Uma tatuagem de Lucas Lucco na mão é de um leão, foi feita na mão direita e fica próxima a alguns símbolos que o cantor tem nos dedos, que parecem formar a palavra “love” (amor em português). Na mão esquerda outro desenho misterioso, que lembra várias penas juntas, além de outros símbolos nos dedos.

Tatuagens de leão significam poder, proteção contra o mal, coragem, fé, força e até mesmo autoridade.

Se forem mesmo penas que o cantor tatuou na outra mão, seu significado está ligado a liberdade e a vontade de viver de forma livre.

Nos braços

View this post on Instagram

Se vc não for só vc não vai 😎

A post shared by Lucas Lucco (@lucaslucco) on

Nesta foto que o cantor tirou em frente ao espelho, vemos algumas de suas tatuagens em um de seus braços.

Nos braços o cantor sertanejo também possui várias tattoos, hoje ambos os seus braços estão completamente fechados de tatuagens. Dentre os desenhos mais marcantes estão uma caveira mexicana, que ele fez apenas por ter achado interessante e disse que não pretendia pintar (as caveiras mexicanas são coloridas).

Há também os nomes Karina, Paulo, Leandro, que são respectivamente sua mãe, seu pai e seu irmão. É mais uma homenagem a família e segundo Lucas, uma forma de se sentir perto de seus entes queridos durante todo o tempo.

Mais uma tatuagem no braço do cantor é de uma âncora, que se encontra bem próxima da palavra amém. Ele também tatuou uma cruz, na parte superior de um dos braços, perto da frase “Sopro de Deus”, que está no peito do famoso. Está ligada a religiosidade e seu significado é uma representação da ressureição de Cristo.

As caveiras mexicanas, quando tatuadas significam mortalidade e homenagem aos entes queridos que já se foram. Âncoras representam firmeza e segurança. Já a palavra amém tem tanto um significado religioso quanto o sentido de “assim seja”. Segundo o cantor, ele optou pela palavra por causa deste segundo significado.

No pescoço

Nesta foto é possível ver a tatuagem que o cantor fez na lateral do pescoço.

Lucas Lucco também possui tatuagens no pescoço. O desenho é misterioso e lembra parte de uma mandala. Do outro lado do pescoço uma rosa aberta que começa nessa região e termina no ombro do cantor sertanejo.

Na barriga

Foto do Instagram do cantor, em que é possível ver as duas tatuagens.

Na barriga, o canto possui duas tatuagens. São duas palavras, sendo uma delas em inglês: Invicto e Resilience. Em português resilience significa resiliência. Ele também tem duas letras L tatuadas perto do umbigo, um em cima e um logo abaixo.

Nas costelas

Nesta foto você não consegue ler o versículo, mas pode ver bem onde a tatuagem está localizada.

Nas costelas Lucas tem um versículo bíblico tatuado, com o seguinte trecho: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Foi uma das tattos que mais foi elogiada pelos fãs do cantor.

Para ele é um lembrete de sua fé e religiosidade. Uma forma de garantir que está sempre com Deus.

Vale comentar que as frases foram tatuadas em inglês e não em português.

No peito

Nesta mesma foto anterior você consegue ver todas as tatuagens que Lucas Lucco fez no peito.

No peito, o famoso também já possui várias tatuagens. Uma das primeiras foi a frase “Sopro de Deus”, mais uma prova de sua fé e devoção. Depois foram aparecendo outras, como o índio, a caveira e a mandala.

Logo abaixo das costelas e pouco acima do abdômen, o cantor optou por tatuar uma águia de asas abertas. Em relação aos significados, mandalas representam hamonia, energia e equilíbrio. Já o índio pode representar cultura, poder e até mesmo simbologia de um guerreiro.

Já a águia é uma escolha muito comum dentre os homens para tatuar no corpo. Tem o significado de força, poder e astúcia.

Você gostou de conhecer algumas das tatuagens do cantor? Deu para perceber que qualquer tatuagem de Lucas Lucco no braço são as que mais chamam a atenção, já que ele chegou a fechar ambos os braços com desenhos.

Aproveite para se inspirar no cantor e quem sabe fazer alguma tattoo semelhante, devido ao seu significado!