Tatuagens do Gusttavo Lima: significados, desenhos e fotos escolhidos pelo cantor

Última atualização:

O cantor sertanejo Gusttavo Lima possui várias tattoos em seu corpo. São tantas, que até mesmo seus fãs já chegaram a perder a conta de quantos desenhos e frases estão marcados na pele do famoso. A tatuagem do Gusttavo Lima mais chamativa é a que ele fez em seu rosto, que apesar de pequena chamou a atenção pelo local escolhido.

Se você acompanha o cantor de sertanejo universitário há algum tempo, talvez já conheça algumas de suas tattoos, mas será que você sabe quais são seus significados? Se bateu a curiosidade, saiba que veaio ao local certo.

Aliás, você sabia que Gusttavo é um nome artístico e que na verdade o cantor se chama Nivaldo? Ele até tentou começar sua carreira em Minas Gerais, com seu nome de batismo, mas só conseguiu ganhar espaço e fazer sucesso quando se mudou para Brasília e – a pedido de seu empresário – mudou seu nome para Gusttavo.

Mas… Estamos aqui para falar das tatuagens do famoso. Neste artigo você vai conhecer algumas das mais marcantes que Gusttavo Lima possui, incluindo seus principais significados.

Nos braços

Os braços são a parte do corpo que o cantor mais tatuou e você pode encontrar vários desenhos em sua pele. Vamos conhecer alguns deles:

Nossa Senhora

Próximo ao pulso, em um dos braços, Gusttavo Lima tatuou a imagem de Nossa Senhora. Uma prova da sua fé e religiosidade. O significado deste tipo de tattoo é exatamente esse, a ligação com a religião católica.

 

Nessa foto de fevereiro de 2019, é possível ver o desenho de Nossa Senhora no braço direito do cantor.

Diamante

Uma tatuagem do Gusttavo Lima no braço que chama a atenção é a do diamante. Na verdade, ele possui dois diamantes tatuados no corpo. Um deles fica na parte superior do braço esquerdo.

Tatuagens de diamante representam pureza, perfeição e até mesmo a durabilidade de relações afetivas. Podem estar ligadas a provas de amizade e de amor.

View this post on Instagram

Dia de sol BB!!!

A post shared by Gusttavo Lima (@gusttavolima) on

Nessa foto de fevereiro de 2019, você consegue ver o diamante e outras tatuagens que o cantor possui em seu corpo.

Relógio

Também no braço esquerdo, na parte inferior, Gusttavo possui uma tatuagem de relógio, que está envolta por flores, que lembram muito rosas.

Tattoos de relógio estão ligadas a passagem de tempo, a ideia de que cada momento é único, não dura para sempre e jamais irá voltar.

No vídeo que o cantor postou em seu Instagram em março de 2019 você consegue visualizar a tatuagem de relógio.

Rosas

As rosas que Gusttavo Lima dediciu tatuar em seu braço esquerdo não foram coloridas e estão ao redor do relógio que ele também tatuou. Tatuagens de rosa estão ligadas a perfeição, a beleza, a alma, ao romantismo e até ao amor.

Na foto postada em janeiro de 2019, as rosas aparecem claramente no braço do cantor.

No peito

No peito, no lado esquerdo, a tatuagem do Gusttavo Lima é uma oração, outra prova de sua religiosidade. No caso se trata de um trecho da oração Santo Anjo: “Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amém”.

View this post on Instagram

Açaí Papai !!!

A post shared by Gusttavo Lima (@gusttavolima) on

Nessa foto postada em dezembro de 2018, junto a seu filho pequeno, é possível notar parte da tatuagem da oração.

No rosto

O cantor surpreendeu a todos, inclusive seus fãs, quando apareceu com uma tatuagem em seu rosto. Se trata de uma pequena cruz, mais uma tattoo ligada a fé e religiosidade.

Tatuagens de cruz simbolizam a fé cristã, a reencarnação de Jesus e também são vistas como símbolo de luz.

No vídeo postado em fevereiro de 2018, no Instagram de Gusttavo Lima, você pode ver a pequena cruz, tatuada bem próxima ao olho esquerdo.

Na mão

A tatuagem Gusttavo Lima na mão foi feita no mesmo dia que uma das que ele possui no braço. Afinal, se trata do mesmo desenho, um diamante. Mesmo sendo um pouco menor que aquele que aparece no braço esquerdo, o significado é o mesmo, perfeição, pureza e durabilidade das relações afetivas.

Aqui uma foto de setembro de 2016, em que o cantor exibe o diamante desenhado em sua mão esquerda.

No ombro

Gusttavo Lima também possui duas tatuagens no ombro. Uma no esquerdo e outra no direito. Ambas foram feitas para homenagear sua família.

Palavra “Família”

É bem pequena e discreta e envolve apenas uma palavra: Família. Demonstra o quanto a família é importante e especial para o cantor. Ele mesmo confirmou que tatuou em homenagem a mulher e aos filhos.

View this post on Instagram

Dia de folga com ela… Meu BB !!!

A post shared by Gusttavo Lima (@gusttavolima) on

Na foto de dezembro de 2018, você consegue ver a palavra “Família”, tatuada no ombro do famoso.

Iniciais “G. S. A”

A outra tatuagem do cantor se encontra em seu ombro direito e também é uma homenagem a sua família. Agora mais específica e direta. São as iniciais de seus filhos: Gabriel (G) e Samuel (S), e de sua esposa Andressa (A).

Nessa foto de novembro de 2018, mesmo estando espelhada, é possível notar as iniciais tatuadas no ombro de Gusttavo Lima.

Gostou de saber mais sobre as tatuagens de Gusttavo Lima? Conte nos comentários qual é a sua preferida!