Tatuagens da Cleo Pires: símbolos, significados e fotos para você conferir

Última atualização:

Cleo Pires é uma atriz da TV que é famosa não apenas por seus papéis, como também por ser filha da atriz Gloria Pirez e do cantor Fábio Júnior. Além de admirar seu talento, muitos fãs acompanham sua rotina no Instagram e em outras redes sociais e acabam se interessando em saber mais sobre as tatuagens de Cleo Pires.

A atriz gosta bastante de frases, que compõe várias das tattoos de seu corpo, mas apesar disso, também tatuou alguns desenhos.

Quer saber mais sobre as tatuagens da atriz? Conheça algumas, incluindo seus significados.

Ditado africano no braço

No braço esquerdo, próximo ao pulso, Cleo Pires decidiu tatuar um ditado africano. A tatuagem foi feita na língua original e sua tradução seria algo próximo de “Para enriquecer é preciso dar”. A frase tem muito a ver com a forma de pensar da atriz, um lembrete de que a riqueza não é apenas a fama e o dinheiro.

Palavra Liberté

Nas costelas, próximo ao seio esquerdo, a tatuagem Cleo Pires é uma palavra francesa. Esta não é difícil de decifrar e significa liberdade. É algo que a atriz preza muito e a ideia de tatuar em outra língua seria para dar um toque diferenciado a tatuagem.

Frase “Live and let die”

No quadril encontramos a frase Live and let die. É originalmente um título de música, composta pelos Beatles e regravada depois pelo Guns N’ Roses. Apesar de poder ser uma homenagem a própria música, um sinal de que a atriz é fã das bandas ou do que é falado na canção, a frase significa “viva e deixe morrer”, o que pode estar ligado a liberdade.

E sabemos pela tatuagem explicada acima que Cleo gosta de levar sua vida com bastante liberdade.

Frase “Le but la vie c’est la maturation de l’ame”

Seguindo a linha das tatuagens em outro idioma, a frase Le but l avie c’est la maturation de l’ame está no braço direito da atriz. Significa “o propósito da vida é o amadurecimento da alma”.

Vemos que é mais uma frase ligada a forma como Cleo Pires vê a vida. Em várias entrevistas, a atriz já falou que está é uma das tattoos que ela mais gosta e que tem um significado importante para ela.

Palavra Souers

Em seu ombro esquerdo se encontra outra tatuagem marcante. Está em francês, língua em que Cleo Pires apostou para várias de suas frases tatuadas. Em português a palavra é traduzida como irmãs e segundo a atriz, é uma homenagem para sua irmã, Antônia.

Uma prova de que Cleo valoriza muito a família, a ponto de ter um lembrete em seu corpo para nunca deixar de lado as pessoas que são especiais em sua vida.

Nesta foto do Instagram podemos ver parte da tatuagem feita no ombro da atriz.

Frase “One Love”

Dentre as tatuagens Cleo Pires que estão em suas costas, há a frase One Love, que em português é traduzida como “Um amor”. A frase é famosa, por ser cantada por Bob Marley. Se encontra na parte de cima das costas da atriz.

View this post on Instagram

Sereiando no asfalto 🧜🏻✌🏼

A post shared by Will Not B Defined (@cleo) on

Aqui é possível ver a tatuagem “One Love” e os ideogramas japoneses que Cleo Pires tatuou em suas costas.

Ideogramas japoneses

Também em suas costas, próximo a frase “One Love”, Cleo Pires dedidiu tatuar alguns ideogramas japoneses. Seus significados em português são “amor e amizade” e a tattoo está novamente ligada ao que a atriz valoriza. Amor, que já aparece em outras frases e amigos, que são parte importante em sua vida.

Dragão

No quadril a atriz optou por um desenho ao invés das frases. É um dragão que começa pouco acima do bumbum e ocupa todo o quadril, indo de um lado ao outro. Essa tatuagem é vista quando Cleo usa calças de cós mais baixo, quando é fotografada de biquíni e quando usa blusas mais curtas, que deixam o quadril a mostra.

Tatuagens de dragão possuem muitos significados, podem estar ligadas a sabedoria e força, principalmente se lembram os tradicionais dragões chineses. Boa sorte, equilíbrio e poder também estão dentre o que pode significar este desenho.

Poema de Fernando Pessoa

Além das tatuagens de Cleo Pires tradicionais, em seu Instagram a atriz postou uma vez uma tattoo de henna, que fez no lado direito do quadril e trazia um dos poemas de Fernando Pessoa que fala sobre a importância de abandonar o passado e seguir em frente.

Apesar de ser uma tatuagem temporária, teve grande significado, pois pouco depois de ter feito, Cleo participou de um ensaio para uma revista masculina, em que os versos do poema foram fotografados.

Palavra “Idem”

Uma das tatuagens feitas pela atriz foi a palavra “Idem”, nos dedos, com cada letra em um dedo da mão esquerda. Quando questionada sobre o motivo da palavra, ela conta que se inspirou no filme “Ghost, do outro lado da vida”.

Está ligada à sua dificuldade em dizer que ama alguém quando está em um relacionamento. Quem assistiu ao filme sabe que havia uma personagem que tinha essa mesma dificuldade e ao invés de responder “eu também te amo” dizia apenas “idem”.

View this post on Instagram

#posedequebrada 🤟🏽💋🌟

A post shared by Will Not B Defined (@cleo) on

Apesar de outras tatuagens aparecerem na foto, o “Idem” de Cleo fica bem visível nesta foto de seu Instagram.

Estrelinhas

O dragão no quadril não é o único desenho que Cleo Pires decidiu tatuar. Apesar de dar maior preferência para as frases e palavras (principalmente àquelas em francês), a atriz também fez mais um desenho em seu pé. São duas estrelinhas, algo mais discreto, mas ainda assim muito bonito.

Frase “Nha kretcheu”

Cleo adora tatuagens em outros idiomas, talvez por desafiar as pessoas que enxergam as tattoos a tentar decifrar o significado. Enquanto esteve na África, a atriz acabou tatuando essa frase em suas costelas. Se trata de um dialeto crioulo e a tradução para o português seria algo como “namorado”, “pessoa amada”, “pessoa muito querida”.

Ela nunca falou sobre o motivo de ter feito esta tatuagem, mas poderia ser uma homenagem a um namorado.

O que você achou das tatuagens Cleo Pires? Várias delas são interessantes e possuem significados fortes, principalmente as que falam sobre liberdade e amor. Vale a pena se inspirar nas tattoos da atriz antes de fazer a sua, mas lembre-se de escolher algo que você realmente goste.