Tatuagens do Messi: significados e fotos dos desenhos escolhidos pelo jogador

Última atualização:

O jogador de futebol Messi não chama a atenção apenas quando está em campo, a cada nova tatuagem do Messi, seus fãs já ficam atentos e buscam entender o que levou o famoso a escolher aquele desenho ou frase.

Suas tatuagens são um verdadeiro sucesso e ele as possui em diversas partes do corpo. O jogador já chamava a atenção desde quando jogava pelo time da Argentina. Hoje, Lionel Messi joga no time do Barcelona e continua despertando o interesse em seus fãs. Por suas belas jogadas e também pelas tattoos.

Você provavelmente já sabe que Messi nasceu na Argentina, começou sua carreira ainda na infância e aos 11 anos de idade foi diagnosticado com um problema hormonal que prejudicava seu crescimento. Aos 13 anos, foi para Barcelona para fazer testes para tentar entrar para o time espanhol.

Mas, de sua carreira como jogador talvez você já entenda bastante e o que está curioso é para descobrir mais sobre uma ou mais tatuagens que tenham sido feitas pelo jogador e o que significam.

Quer saber mais sobre as tatuagens deste astro do futebol? Continue lendo este artigo para descobrir o significado de alguns de seus desenhos e frases mais importantes.

Foco em algo discreto

Quando comparado com outros jogadores de futebol, vemos que Messi foi mais discreto ao fazer suas tatuagens. Ele possui apenas um dos braços completamente fechado e uma tatuagem maior na perna esquerda.

Talvez futuramente pense em mais tatuagens em outras partes do corpo, como nas costas ou no peito, mas por enquanto as tattoos são encontradas apenas no braço direito, na perna esquerda e na barriga.

Tatuagens do Messi no braço

Messi tem o braço direito totalmente fechado em tattoos, mas não somente com um único desenho. Ele soube fazer diversas combinações, tanto na parte interna quanto externa do braço.

As tatuagens que retratam sua fé se destacam bastante. Uma das imagens mais marcantes é a de Jesus Cristo, no braço, na parte superior, perto do ombro. É uma tattoo que representa o momento em que Cristo foi crucificado, com a coroa de espinhos sobre a cabeça. Pode ser uma representação da religiosidade do jogador e de sua fé.

Outra tatuagem que aparece no braço do jogador é a de duas flores, uma lembra muito a uma rosa ainda fechada. Ambas foram coloridas, com um tom mais leve, que quase não é notado, algo próximo do vermelho ou laranja claro. Tattoos de flores representam romantismo, beleza, devoção e vitalidade.

Na parte interna do braço mais uma flor, a de lótus, que representam alcançar o improvável e está ligado a delicadeza e perfeição. Além desta flor, Messi também tatuou um rosário, mais uma representação da sua fé.

Outro desenho que chama a atenção, e se encontra no bíceps do jogador, é de um olho. Tattoos de olho representam saúde, o poder da visão e até mesmo saúde.

Em seu braço há mais uma tatuagem ligada a religião e fé, se trata de um dos vitrais da Sagrada Família.

View this post on Instagram

Un día más

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Aqui temos uma foto do perfil do Instagram do astro do futebol, em que vemos suas várias tatuagens no braço.

Tatuagem do Messi no pulso

Perto do pulso Messi possui uma bússola tatuada. Para ele é uma representação de foco e concentração, algo que é muito importante durante as partidas de futebol. Tatuagens de bússola tem o significado de seguir em frente, recomeçar, encontrar um sentido para a vida e caminhos para o futuro.

Tatuagem do Messi na perna

Em sua perna esquerda, o jogador Lionel Messi tem uma tatuagem bastante curiosa, praticamente toda pintada de preto e que cobre toda sua panturrilha e parte inferior da perna.

Segundo ele, foi feita com o intuito de cobrir um antigo desenho e tem uma bola de futebol, a bandeira da Argentina e o número 10, camisa pela qual joga no Barcelona e jogou anteriormente pelo time argentino. Por último, a mão de seu filho mais velho, o Tiago, também foi incluída na tattoo.

Representa seu amor a pátria, ao futebol e ao filho, tudo em um único desenho.

Anteriormente haviam vários desenhos tatuados na perna esquerda de Lionel Messi, inclusive um coração com asas que continha o nome de seu filho Tiago escrito ali dentro. No ano de 2016, o jogador surpreendeu a todos aparecendo com a perna tatuada lembrando uma meia de futebol, deixando apenas alguns desenhos visíveis.

A espada e as rosas que ficavam na parte da frente da perna também foram cobertas. Não se sabe por qual motivo ele decidiu cobrir as outras tatuagens, inclusive pelo fato de uma delas homenagear seu filho. Desta homenagem, restou apenas a pequena mão.

Em 2018, Messi exibiu uma nova tattoo em sua perna direita. Se trata de um escrito, como se um papel antigo estivesse enrolado na perna do jogador.

Nesta foto de setembro de 2017, postada no Instagram do jogador, é possível ver bem sua tatuagem.

Na foto de dezembro de 2018, podemos ver a nova tatuagem do jogador, agora na perna direita.

Tatuagem do Messi na barriga

Uma tatuagem Messi que causou certa polêmica foi a que ele fez na barriga, um pouco abaixo do umbigo. Se trata de uma boca, mais especificamente da representação de um beijo de sua esposa, Antonella Rocuzzo.

A polêmica toda em relação a tattoo não tem a ver com o fato de ser um beijo, mas sim o local em que foi feita. É mais discreta do que os outros desenhos que o jogador tem em seu corpo, tanto que só é possível vê-la quando ele está sem camisa e com um calção que fique abaixo de seu umbigo.

Como o jogador é uma pessoa discreta, em seu Instagram não há nenhuma foto em que a tatuagem em questão apareça completa.

View this post on Instagram

💗

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Nesta aqui você pode enxergar parte do beijo tatuado.

Gostou de alguma tatuagem do Messi específica? Teria coragem de cobrir todo o braço ou parte da perna com desenhos? Aproveite para se inspirar nestas tattoos do jogador, quem sabe você não encontra algo que se identifique e queira tatuar também!