Tatuagens da Rihanna: fotos e desenhos escolhidos pela cantora

Última atualização:

Cantora internacional, Rihanna conquistou fãs de todas as idades desde o lançamento dos sucessos como “Umbrella” e “Don’t stop the music”. Além das canções, seus fãs também acompanham sua rotina e gostam de estar por dentro de qual foi a última tatuagem da Rihanna.

A famosa começou a tatuar o corpo no ano de 2006 e há uma mistura de desenhos, símbolos e frases. No final de 2018, Rihanna já possuía aproximadamente 25 tatuagens espalhadas em várias partes de seu corpo.

Se você gosta de tatuagens, é fã da cantora e pensa em se inspirar em algum dos desenhos ou frases que foram feitos por ela, veio ao artigo certo! Conheça agora algumas das principais tatuagens de Rihanna:

Nota musical

Tatuagem Rihanna Pe

Em seu pé esquerdo, a tatuagem Rihanna é uma nota musical. O símbolo não é nem um pouco misterioso e seria um lembrete ao seu amor pela música. Na maioria das vezes, as pessoas que tatuam notas musicais ou são cantores ou gostam muito da área, de compor ou até mesmo tocar algum instrumento. Representam lembranças e a ligação com a música.

Deusa Ísis

Logo abaixo dos seios Rihanna fez uma tatuagem da Deusa Ísis, uma deusa egípcia. Segundo a cantora, fez o desenho em homenagem a sua avó, já falecida. Tanto que quando postou a foto em uma das redes sociais colocou uma frase que deixou clara a homenagem.

Falcão egípcio

Tatuagem Rihanna Falcão

A nota musical foi uma das primeiras tatuagens da Rihanna, porém, algum tempo depois a cantora decidiu cobrir o pequeno desenho com algo maior e mais significativo. Assim, tatuou um falcão egípcio. Em entrevista, a famosa explicou que o significado do falcão é algo como “luz que brilha no escuro e que nunca fecha os olhos enquanto dorme”.

Num significado mais geral, um falcão representa poder, inteligência, foco e até concentração.

Símbolo do signo de peixes

Atrás da orelha direita, Rihanna decidiu fazer uma tatuagem que representa seu signo, Peixes. O símbolo é bem pequeno e seu significado está diretamente ligado ao signo.

Oração em sânscrito

Coxa

Na lateral da coxa direita, a cantora tatuou uma oração em sânscrito, sua tradução para o português é “Perdão, Honestidade, Repressão e Controle”. Quando questionada, a famosa disse que a oração tem um significado muito especial para ela e que por isso decidiu tatuar em seu corpo.

Se levarmos em conta a tradução, podemos ver que se tratam de palavras importantes e que para Rihanna devem ser ainda mais profundas.

Estrela

Rihanna Tatuagem Estrela

A estrela é uma tatuagem Rihanna que possui uma história interessante. A cantora optou por fazê-la dentro da orelha, junto com uma amiga que estava na cidade. Aquela velha história de amigas que se encontram e decidem fazer uma tatuagem juntas. A amiga de Rihanna também tatuou o mesmo desenho.

Constelação

Costas

Ainda falando de estrelas, Rihanna tem uma constelação tatuada em suas costas. O desenho começa em sua nuca e termina na parte superior das costas. São estrelas de vários tamanhos, algumas bem pequenas e outras maiores.

Num significado mais geral simbolizam conexão entre pessoas, relações familiares e laços de amizade. Podem representar também boa sorte e esperança.

Frase ao contrário

Esta tatuagem pode parecer um pouco estranha para algumas pessoas. A cantora decidiu tatuar a frase (em inglês “Never a failure, Always a lesson”) “nunca uma falha, sempre uma lição” em seu ombro direito. O único detalhe é que a frase está escrita de forma espelhada, literalmente de trás para frente e só pode ser lida quando a cantora se olha em um espelho.

Segundo Rihanna, foi proposital, inclusive pelo que diz a própria frase. Não é uma falha/erro, é uma lição!

View this post on Instagram

#iQuit @fentybeauty Dec. 26

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Nessa foto de dezembro de 2018 é possível ver a frase que Rihanna tatuou perto do ombro.

Palavra “Shhh…”

Em se falando em tatuagem da Rihanna na mão, uma das mais famosas está no seu dedo indicador direito. É a palavra “Shhh…”, um pedido de silêncio e várias celebridades chegaram a copiar a ideia. A tattoo foi feita no ano de 2008 e provavelmente está ligada a pessoas que falam mal da cantora, um recado bem direto de “fiquem quietos”.

Caveira

Dentre os desenhos que Rihanna tatuou em sua pele se encontra uma caveira em seu tornozelo. Para quem já viu o desenho, sabe que é bem discreto e não tem nada de sombrio. A caveira está com um lacinho e é bem pequenina. É a única tatuagem colorida que a cantora possui, apesar de ser apenas o laço da caveira que está pintado.

A maioria das pessoas acredita que caveiras tem um significado mais mórbido, ligado a morte. No caso da cantora, levando em conta que a tattoo tem todo um toque delicado, pode estar relacionado a algo mais leve, como superação.

Palavra “Love”

Outra tatuagem da Rihanna na mão envolve a palavra “love”, que em português significa amor. Foi escrita na mão direita, no dedo do meio. Fica claro que a cantora acredita no amor e espera por alguém especial. Um lembrete da importância de amar e ser amado.

Deusa Nefertite

Nefertite é a deusa do poder e da beleza. Rihanna escolheu tatuá-la em suas costelas. Poder e beleza praticamente descrevem a cantora e com certeza foi uma boa escolha. É também um sinal de que Rihanna é muita ligada a elementos egípcios, já que a segunda deusa que tatuou em seu corpo, além do falcão em seu pé, que também é egípcio.

Frase em árabe

Logo abaixo da Deusa Nefertite, a famosa decidiu fazer outra tatuagem de frase, desta vez escrita em árabe: “Al Hurria fi Al Maseeh”. Traduzida ao português, significa algo como Liberdade em Deus e com certeza representa a fé da cantora.

Tribal

Na mão direita, no ano de 2008, Rihanna tatuou uma tribal que representava uma garra de dragão em arabescos. É uma das tattoos mais marcantes, já que a cantora fez seguindo a cultura Maori, usando cinzel e martelo no lugar da máquina de tatuar que conhecemos.

Algum tempo depois, em 2013, a cantora começou a modificar a tatuagem, se inspirando nas artes de henna feitas em algumas culturas. A ideia era deixar o desenho mais feminino, delicado e sexy.

Neste vídeo de outubro de 2018 é possível ver o resultado final da tatuagem da Rihanna na mão.

Cruz sombreada

A cruz que Rihanna fez no pulso direito é na verdade um complemento da tatuagem anterior (depois de completa). Ela finaliza o desenho na mão e é toda sombreada. Mais uma tattoo que representa a religiosidade.

Números romanos

No ano de 2008, Rihanna homenageou uma de suas amigas com uma tatuagem. Os números romanos que aparecem no ombro da cantora na verdade representam 11/04/1986, data de nascimento de Melissa Forde, amiga de Rihanna.

Dizem que a amiga também homenageou a cantora, ao tatuar a data de nascimento de Rihanna no mesmo local, no ombro esquerdo.

Frase Rebelle Fleur

No lado esquerdo do pescoço Rihanna decidiu tatuar uma pequena frase, mas que muito tem a ver com ela. Rebelle Fleur é traduzido como “flor rebelde”. Fica bem próxima de onde começa a tatuagem de constelação que a cantora possui.

Nesta foto de outubro de 2017 é possível ver a tattoo Rebelle Fleur.

Arma

Próximo ao seio direito a cantora decidiu tatuar uma arma. Para muitos pode ter um significado pesado, mas para Rihanna é apenas um lembrete de força. A tatuagem foi feita após ela ter sido agredida pelo namorado e era uma forma de dizer que ela nunca mais deixaria isso acontecer novamente.

Quando falamos em tatuagem da Rihanna essas são apenas algumas que a cantora possui. Existem várias outras que adornam o corpo da cantora. Você gostou de conhecer o significado das tattoos? Conte nos comentários se pensa em fazer alguma igual!