Tatuagens da Bruna Marquezine: veja os significados e desenhos

Última atualização:

A atriz Bruna Marquezine ficou bastante conhecida não somente por seus trabalhos na TV, mas também por seu namoro com o jogador de futebol Neymar Jr. Assim como seu ex-namorado, a famosa também é fã de desenhos pelo corpo e você certamente deve estar curioso para saber quais são as tatuagens Bruna Marquezine.

Diferentemente de Neymar, a atriz gosta de algo mais discreto e não possui tantas tatuagens assim. A maioria dos desenhos é mais delicado e combina com a personalidade de Bruna.

Quer saber mais sobre as tatuagens dela? Confira abaixo algumas das mais famosas:

Cruz

Na lateral esquerda do corpo, logo abaixo das costelas, Bruna possui uma cruz tatuada. A tattoo é discreta e só pode ser vista quando a atriz está de biquini. Com certeza, é uma representação da sua fé.

Inclusive, o significado mais comum para tatuagens de cruz envolve a fé cristã, representando a reencarnação de Cristo, além de ser um símbolo de luz.

Em janeiro de 2019, Bruna postou uma foto na praia, em que exibe a tatuagem de cruz.

Coração

Em seu dedo anelar esquerdo, se encontra uma das mais faladas tatuagens da Bruna Marquezine. O motivo? Neymar tem um desenho semelhante no mesmo dedo. Se trata de um coração, que segundo a atriz representa o amor.

Tatuagens de coração representam exatamente o que Bruna disse: o amor. Mas também pode representar justiça, sabedoria, intuição, nascimento, força e até mesmo verdade.

View this post on Instagram

Vem coisa legal por aí 😁💙😃

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

Nesta foto, de junho de 2014, é possível ver o coração, tatuado no dedo da atriz.

Âncora

Outra tattoo de Bruna, que é bastante discreta, é uma âncora, feita na parte de dentro do tornozelo direito. O desenho é bem pequeno, dependendo do sapato que a atriz está usando, quase não é possível vê-lo.

Para Bruna, a âncora é um lembrete da existência de um porto seguro, além de que ela tem direito de sonhar, mas deve sempre buscar manter os pés no chão.

Tatuagens de âncora possuem vários significados, podem ser um amuleto de proteção, representação de força e esperança, além de estabilidade.

View this post on Instagram

💘

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) on

A foto, de dezembro de 2016, permite visualizar, mesmo que discreta, a tattoo de âncora de Bruna Marquezine.

Meia lua

No punho direito, a atriz possui uma pequena meia lua desenhada. Tatuagens de lua representam ciclos da vida, sendo também símbolo de feminilidade. Pode também estar ligada a noite e as ilusões, já que a lua está sempre mudando.

Nesta foto, de novembro de 2017, é possível ver a meia lua tatuada no pulso de Bruna, juntamente com o coração no dedo, que a acompanha há muito tempo.

Palavra “Fé”

Atrás da orelha direita, a atriz tem a palavra “fé”, tatuada de forma bem discreta. Pode ser vista apenas quando Bruna está com os cabelos presos ou mais curtos. Foi feita pela tatuadora Sabrina Conde e pode representar apenas sua fé em Deus.

No entanto, como foi feita pouco depois de um dos términos com o jogador Neymar, muitos fãs disseram que podia ter relação com o relacionamento dos dois.

A palavra fé, quando tatuada, está ligada a religiosidade e ao crer em algo que pode vir a acontecer.

Ramo de flores

Logo abaixo dos seios, Bruna optou por tatuar um ramo de flores. A tatuadora responsável foi a mesma que escreveu “fé” atrás da orelha da atriz, Sabrina Conde. Apesar de estar em local escondido, que só pode ser visto quando a famosa está de biquini, o ramo de flores é bem pequenino e segue a linha discreta das tatuagens da Bruna Marquezine.

Tattoos de ramos de flores estão ligadas a triunfo, paz, abundância, pureza, beleza, amor e até mesmo harmonia.

Raio

No antebraço direito, a atriz possui um pequeno raio tatuado. A tattoo é tão pequena que quase não dá para notá-la quando observada de longe. A ideia de Bruna foi apostar em um desenho minimalista.

Tatuagens de raio estão ligadas a iluminar, ser uma influência ou possuir uma influência.

Coração humano

Esta tatuagem de Bruna Marquezine gerou polêmica quando publicada em suas redes sociais. Por causa do desenho? Não, mais sim devido a escolha do local tatuado. A atriz precisou explicar que o coração foi feito logo abaixo da linha do biquini, de forma a ser escondido mais facilmente. Porém, muitas pessoas acharam que ela tinha tatuado o bumbum. Você pode ver a foto nesse link.

O desenho se trata de um coração humano feito de forma realista, na cor vermelha. Para Bruna não tem nenhum significado especial, ela apenas gostou da arte.

Mesmo sendo um coração humano, a simbologia ainda é a mesma do coração que a atriz tem no dedo: amor, força, justiça, sabedoria, intuição e verdade.

Deu para perceber que a atriz Bruna Marquezine possui várias tatuagens em seu corpo. Porém, todas são pequenas e difíceis de perceber, levando em conta a profissão que ela escolheu, afinal, nem todos os seus personagens podem ser tatuados.