Como fazer uma tatuagem falsa?

Última atualização:

Fazer uma tatuagem é o sonho de muitas pessoas, inclusive adolescentes e crianças acham bonito ver os desenhos na pele de conhecidos que são mais velhos. O detalhe é que uma tattoo definitiva exige que você seja maior de idade e tenha pensado bastante sobre o desenho escolhido. Mas nada impede que você experimente uma tatuagem temporária.

Nesse momento é comum começar a buscar informações de como fazer tatuagem falsa com papel carbono ou com outros métodos. E o melhor de tudo é que o desenho pode ficar tão bonito quando em uma tatuagem definitiva e pode ser feito em qualquer idade, em casa mesmo.

Se você quer fazer uma frase ou desenho em sua pele, mas ainda não está preparado ou não tem idade suficiente para fazer uma tatuagem em estúdio, descubra como fazer tatuagem falsa colorida ou em preto e branco aqui nesse artigo!

O que você precisa para fazer uma tatuagem falsa?

  • Delineador;
  • Papel sulfite;
  • Álcool;
  • Caneta permanente;
  • Caneta Bic preta;
  • Papel vegetal;
  • Papel carbono;
  • Papel decalque;
  • Caneta de henna;

Tatuagem falsa com delineador

Para aqueles que estão se perguntando como fazer tatuagem falsa com papel vegetal, saibam que este faz parte do processo quando seu desenho será finalizado com delineador. Procure por um desenho ou frase que chame sua atenção.

Você pode usar o Pinterest para ajudar na escolha. Em seguida pegue um pedaço de cartolina e faça um estêncil. Se achar mais prático, copie o desenho em um papel vegetal, use o próprio delineador ou lápis de olho.

Optou pelo estêncil? Coloque sobre a pele e pinte as partes referentes ao desenho usando o delineador. Agora se você copiou o desenho no papel vegetal, deve colar em sua pele, na região escolhida para a tatuagem, usando durex ou fita crepe para manter o papel fixo.

Umedeça um algodão em água e aplique sobre o papel em que você fez o desenho. Lembrando que este deve estar virado para sua pele. Espere alguns segundos e em seguida retire o algodão e o papel. Você deve ter acabado de transferir a frase ou desenho escolhido para sua pele.

Pegue o delineador e contorne o desenho, agora na sua pele, para deixá-lo mais forte. Para finalizar aplique laquê, talco ou esmalte de unhas transparentes. As tatuagens feitas com delineador duram em média um dia.

Tatuagem falsa com papel carbono

Pegue uma folha de papel carbono e deixe separada. Em seguida escolha o desenho que você quer tatuar na sua pele e copie com a ajuda de uma caneta comum, em qualquer papel branco.

Coloque um papel embaixo do carbono e use o desenho que você copiou. Você vai fazer uma nova cópia, agora em carbono. Pegue o papel com a cópia e coloque sobre o local que você vai tatuar. Antes limpe a região com vaselina e spray antisséptico. Segure o papel por alguns minutos. Não é necessário esfregar. Retire e pronto, sua tatuagem estará na sua pele.

Tatuagem falsa com papel decalque

O papel decalque vai permitir que você aposte em tatuagens mais detalhadas. Tem o mesmo efeito que tatuagem falsa, aquelas de chiclete ou que você encontra em algumas lojas de acessórios.

Primeiro você deve escolher um desenho no computador. Altere o que você achar necessário e lembre-se de espelhar a imagem. Aqui pode ser necessário um pouco de conhecimento em algum programa de edição de imagens. Imprima no papel decalque.

Limpe a região do corpo em que vai aplicar a tatuagem. Em seguida aplique o papel decalque e passe um algodão embebido em água. Pressione por pelo menos trinta segundos, retire o papel e pronto, você terá feito sua tatuagem de mentira. 

Tatuagem falsa com pincel atômico

Quem está procurando como fazer uma tatuagem falsa colorida, mas não quer gastar com papel decalque pode apostar no pincel atômico. Primeiro você deve procurar por um que tenha a cor que você deseja e em seguida escolher um desenho ou frase para aplicar em sua pele.

Tem prática em desenho ou quer algo com a sua letra? Faça você mesmo, sem a necessidade de um molde.

Caso contrário, copie o desenho em papel vegetal ou papel sulfite usando caneta Bic, transfira para sua pele com água ou álcool – basta colocar o pedaço de papel com o desenho voltado para baixo e passar um algodão molhado em água ou álcool – e contorne com pincel atômico.

Finalize aplicando talco, spray laquê ou esmalte transparente para a tatuagem durar por mais tempo. Em média deve ficar na sua pele por cerca de um mês.

Tatuagem falsa com caneta permanente

A caneta permanente pode ser muito útil para fazer sua tatuagem ter um toque mais real. Inclusive você pode encontrar dicas no canal Tio Lucas, um Youtuber que dá várias dicas legais ou no vídeo do Canal Salles.

O processo é bem simples, basta copiar um desenho em um papel sulfite usando caneta comum, aplicar na pele com a ajuda de um algodão levemente umedecido em álcool, contornar com caneta permanente, passar talco e finalizar com esmalte de unhas transparente.

Se quiser dar o toque aquarelado basta usar lápis de cor aquarela, fazendo contornos em volta do seu desenho ou frase.

Veja os vídeos:

Tio Lucas – Como fazer tatuagem falsa em casa

Canal Salles – Como fazer tatuagem falsa em casa que parece real fácil e rápido – Aquarela

Tatuagem falsa com caneta de henna

Para fazer a tatuagem falsa com caneta de henna você deve copiar seu desenho em papel vegetal ou papel manteiga. Faça já com a caneta hena. Passe um pouco de álcool no papel que você acabou de pintar. Em seguida coloque sobre a parte do corpo que você quer tatuar. Esfregue um algodão molhado em álcool sobre toda a figura ou frase e retire o papel.

Contorne novamente com a caneta hena, agora direto na sua pele, se achar necessário. Espere secar e não molhe a região tatuada durante algum tempo. Esse tipo de tatuagem dura em média sete dias.

Gostou de conhecer esses métodos de como fazer tatuagem falsa?